Compartilhe!

A visão sistêmica nos ensina que cada integrante da família ocupa uma função no sistema familiar. O pai, primeiramente, tem seu lugar junto da mãe, para perpetuar a vida no sistema.
 
O pai transmite aos seus filhos a força do masculino e tudo que essa força representa, socialização, força, energia, ir para o mundo, seguir em frente e a vontade de conquistar algo maior.

Pai é construção, pai é aquele que nos apresenta o mundo!
 
A energia masculina, do homem, é uma energia de ação, romper barreiras por isso, quando não tomamos essa força tendemos a ficar passivos e inertes. O progresso e o desenvolvimento vem principalmente através do pai.
 
Não aceitar o pai dentro do coração, independente de quem seja ele, é não aceitar a sua própria humanidade. O filho que rejeita o pai, que acredita que ele deveria ser diferente do que é, está rejeitando a própria vida. Somos 50% nosso pai e 50% nossa mãe.

Quando o pai não é aceito pelo filho, quando esse filho julga o pai, o nega, o excluí, está negando e excluindo a si mesmo.
 
Bert Hellinger nos ensina que: “Somente na mão do pai a criança ganha um caminho para o mundo. As mães não podem fazê-lo. O amor dele não é cuidadoso nesta forma como é o amor da mãe. O pai representa o espírito. Por isso o olhar do pai vai para a amplitude. Enquanto a mãe se move dentro de uma área limitada, o pai nos leva para além desses limites.”
 
Parabéns a todos os profissionais que são Pais e que tem essa missão de permitir que seus filhos enxerguem o mundo através de seus olhos!

Aqui fica minha gratidão ao meu pai e a toda força masculina da minha ancestralidade, por tudo que fizeram por mim e por tudo que ainda irão fazer.
  

MENTORIA PÉROLA
LAPIDANDO SUA AUTOLIDERANÇA
O PROGRAMA QUE VAI DESTRAVAR SUA LIDERANÇA
MENTORIA PÉROLA
LAPIDANDO SUA AUTOLIDERANÇA
O PROGRAMA QUE VAI DESTRAVAR SUA LIDERANÇA

Carta de reconexão com o Pai

Meu Querido Pai,
Agora eu vejo você e também sua história, e aceito que não foi fácil para você.
Eu sinto muito, mas estou aprendendo a te enxergar como um ser humano comum com erros e defeitos, assim como eu.
Obrigada pela vida que também veio até mim porque você permitiu.
Eu aceito e reconheço que esse é o meu maior presente.
Você me deu o suficiente, e eu não posso mais te cobrar nada.
Obrigada por ter cuidado de mim, ter me proporcionado o estudo, conhecimentos, amor e carinho, tudo isso foi bônus!
Eu vejo você, eu aceito você.
EU SOU VOCÊ!
Pai hoje quero me sentar na cadeira de filha (o), e te dizer que sinto muito por todos os julgamentos e críticas, que eu sinto muito por ter desejado muitas vezes um pai diferente, também quero te dizer que você me fez muita falta, que eu desejei muito estar com você, e que muitas e muitas vezes te expulsei do meu coração.
Mas hoje pai, da minha cadeira de filha (o) digo: eu te vejo, vejo e honro sua história, você é o pai certo para mim, e eu a filha (o) certa (o) para você.
Pai, agora com o meu coração reconciliado com o seu peço a sua benção para que eu siga o meu caminho, com força, coragem e determinação.


 
GRATIDÃO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado por assinar.

A partir de agora poderemos manter um contato mais próximo e sempre que houver alguma novidade você estará entre os primeiros a saber!