Não se pode fazer o trabalho de hoje com métodos de ontem para estar no negócio amanhã.
Nelson Jackson
Partimos da premissa que todo ser humano é capaz de uma mudança significativa mas, sabemos que teoria não muda comportamento, experiências e vivências sim. E foi pensando nisso que optei por me especializar na melhor metodologia para essa transformação, a metodologia vivencial.
A metodologia vivencial é focada no aqui e agora, onde a experiência de cada participante é compartilhada no espaço / tempo do grupo, servindo de partida para a aprendizagem de cada um e de todos, pois trabalhar no processo de aprendizagem vivencial é muito mais que aplicar dinâmicas, é gerar transformações sustentadas e profundas nos grupos e nos indivíduos.
Uma das maiores necessidades hoje dentro das organizações e uma das maiores travas em nossa vida pessoal são de competências comportamentais então, não adianta trabalharmos teórico, o problema não é a teoria, o problema é profissionais não colocarem em prática o que sabem. E se não colocam em prática, na grande maioria das vezes, é porque eles não acreditam que aquilo é importante, por que muitas vezes viram apenas na teoria, de fora para dentro e o grande diferencial do processo vivencial de aprendizagem é ser de dentro para fora. É uma construção que um grupo faz ou que o profissional faz.
A partir das vivências, das ferramentas o grupo ou o profissional fazem toda uma revisão de crenças, medos, modelos mentais, paradigmas, inseguranças para aí sim colocar em prática, porque perceberam, se conscientizaram, vivenciaram a necessidade daquela mudança, daquele comportamento. E o aumento desse compromisso com a mudança e com os aprendizados se dá no momento da conexão com a realidade, ou seja, daquilo que vivenciaram como aplicar no dia a dia, como veem aquilo que vivenciaram e o que viram no aporte teórico sendo aplicado no dia a dia.
Venha conversar comigo para entender todo o potencial que você ainda poderá atingir através de minhas mentorias, treinamentos e workshops.