Conversa com Mentorado

Compartilhe!

Pessoal estou chocada!

No dia 17 julho 2023 eu coloquei no meu Instagram @gladisluciano, se você ainda não me segue vai lá e já me segue, uma enquete. Assunto da enquete foi uma mensagem que eu recebi via WhatsApp às 22h do dia 13/07 de um mentorado, sobre um telefonema que ele recebeu de uma recrutadora para fazer entrevista na  empresa para ser supervisor de vendas.

Então ele me escreve o seguinte:

O resultado da enquete foi a seguinte:

Concordo com a recrutadora ……………………………………………………….. 0%
Não concordo com a recrutadora …………………………………………………. 33%
Os recrutadores estão se perdendo no seu propósito ……………… 17%
Ele deveria ter concordado com a recrutadora ………………………………. 50%
   

Agora vamos lá…

Olha que interessante, uma das maiores reclamações das empresas são geracionais!

Essa nova geração de profissionais que chegam com inovação, um novo olhar para o trabalho, estão assombrando alguns gestores.

Agora responde para mim: Se dos 25 aos 30 anos eu sou um problema e aos 37 anos eu já sou muito velho para assumir uma liderança, o que eu faço com minha vida profissional? O que sobre para esses profissionais?!

Fica claro para vocês porque estamos com tantos profissionais adoecidos ou adoecendo? Se sentindo sem lugar, se sentindo desvalorizados, sem norte, sem direção?

A palavra é HUMANIZAÇÃO!

Essa palavra está em todos os lugares, em todos os cantos, em todas as redes sociais e o que acontece.
A humanização nas empresas é um conceito que busca valorizar e colocar as pessoas no centro das organizações, reconhecendo sua importância e promovendo um ambiente de trabalho mais saudável e acolhedor.

Esse movimento tem ganhado destaque em todas as redes sociais e em vários movimentos, devido aos benefícios que traz tanto para os funcionários quanto para as próprias empresas.

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e diversificado, a busca por líderes competentes e preparados para enfrentar os desafios organizacionais tornou-se uma prioridade para as empresas.

Contudo, o processo de recrutamento e seleção, que deveria ser uma oportunidade de encontrar talentos valiosos, muitas vezes tem se afastado de seu propósito original, deixando de lado a humanização e, consequentemente, comprometendo o potencial de bons profissionais.

Humanizar urgente o processo de recrutamento e seleção é fundamental para proporcionar igualdade de oportunidades e garantir que todos os profissionais tenham espaço para demonstrar suas habilidades e competências.

Sua empresa pede por inovação, profissionais proativos, autoconfiantes, autogerenciáveis, intraempreendedores, com autoconhecimento, autogestão.

Mas será que a sua empresa realmente está preparada para receber esses profissionais?

Sua empresa realmente está pronta para bancar essa mudança que tanto pede?

Seus líderes estão verdadeiramente preparados para liderar esses novos profissionais, que chegam com vida, novidade, mostrando a sua empresa que existem infinitas possibilidades!

Compartilha aqui comigo como você se sentiria se essa pergunta tivesse sido feita para você?

Beijo no seu ❤️

YouTube player

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Obrigado por assinar.

A partir de agora poderemos manter um contato mais próximo e sempre que houver alguma novidade você estará entre os primeiros a saber!