Todo líder é um gestor de pessoas

Compartilhe!

E para lidar com a gestão de pessoas, primeiro,  é necessário saber lidar consigo mesmo. E essa visão, essa consciência, nós alcançamos por meio do AUTOCONHECIMENTO.

Muitas pessoas se lançam neste processo com foco em melhorar sua vida pessoal, mas poucas utilizam o autoconhecimento, como ferramenta constante para desenvolver competências para liderar.

A liderança e a gestão de pessoas cumprem um papel fundamental e complexo hoje na estrutura das empresas.

MENTORIA PÉROLA
LAPIDANDO SUA AUTOLIDERANÇA
O PROGRAMA QUE VAI DESTRAVAR SUA LIDERANÇA
MENTORIA PÉROLA
LAPIDANDO SUA AUTOLIDERANÇA
O PROGRAMA QUE VAI DESTRAVAR SUA LIDERANÇA

Os talentos internos são a maior riqueza da organização, e quanto mais se investe nesse potencial, maiores são os resultados.

Vocês sabiam que o desenvolvimento da próxima geração de líderes foi identificado pelos profissionais de RH como o maior desafio de capital humano que as organizações enfrentarão nos próximos dez anos.

Em 40% das empresas, os líderes não estão preparados para os novos desafios que estão enfrentando nas equipes, na empresa, nos negócios.

A prática do Home office em 100% foi inesperada e veio com força total

e nossas lideranças estão com um papel ainda mais complexo, que é criar uma nova estrutura de comunicação, de gestão e de produção.

Só que, ainda cabe ao nossos lideres, realizar as transformações necessárias para que a empresa possa estar dentro desses novos padrões do mercado de trabalho, mesmo nesses tempos desafiadores.

Nesta nova realidade pós pandemia, as organizações precisam se adaptar a um  novo contexto, e fazer deste uma realidade funcional.

Novas habilidades estão sendo exigidas e parte deste trabalho da liderança é saber exatamente como administrar, gerenciar o desenvolvimento e aprimoramento das soft skills de seus liderados.

E uma das maneiras mais eficazes e poderosas de se fazer isso e ser mais assertivo, é investindo no processo de desenvolvimento dos lideres.

Os resultados de uma organização nada mais são do que a junção dos resultados individuais daquele quadro de colaboradores, daquela população organizacional

A liderança pós-pandemia precisa enxergar seus liderados como parceiros, possibilitar que eles desenvolvam da melhor forma possível suas habilidades.

Estar aberto às inovações

A liderança só terá sucesso no universo pós pandemia se for adepta às transformações pelas quais o mundo vem passando.

E esse novo modelo de liderança que está se construindo, precisa entender que não será líder pela força, mas sim, que deve conquistar seu lugar de líder;  respeitando a diversidade, opiniões divergentes e ensinando a seus liderados que está tudo bem concordar e ou discordar.

Não há mais espaço para separação,

PARCERIA é a palavra,

não tem mais como trabalhar PARA a empresa. Precisamos trabalhar COM a empresa.

Todo grupo ou organização desenvolve padrões, muitas vezes invisíveis, que determinam seus comportamentos, definem seu foco e consequentemente afetam sua capacidade de alcançar os resultados desejados.

O Líder, antes de sua função, é um ser humano. É uma pessoa que está aprendendo a lidar com suas próprias emoções, que busca motivação dentro de si mesmo e compreensão da importância de sua ação junto a sua equipe

Quando a pessoa em situação de liderança não trabalha o seu autoconhecimento, a sua capacidade decisória fica comprometida. Não importa que informação ela tenha disponível.

Se você não conhece o que o leva a fazer o que faz, a possibilidade de interpretação errada ou mau uso dessa informação aumenta.

O líder atua sempre sobre um universo de pessoas.

Um líder só se torna humanizado à medida que vai cultivando seu próprio autoconhecimento, seu próprio autodesenvolvimento.

Aceitar suas “falhas”, olhar para isso,

saber, entender, perceber seu comportamento diante delas, os sentimentos que são acessados, os padrões de atitudes repetitivas, como uma pessoa que tem esse direito e não se punir por isso mas, tentar melhorar a partir dessa consciência.

Adotar um processo de desenvolvimento de líderes significa aplicar um conjunto de ações que visam trabalhar e desenvolver essas competências de maneira contínua.

E os primeiros impactos percebidos é na gestão de gente, esses impactos são sentidos na mudança de comportamento e engajamento dos profissionais.

Contudo, não se trata apenas de oferecer treinamento a essas pessoas, mas de fazer com que melhorem sua performance e conquistem novas posições dentro da empresa a partir desses resultados.

Todas as pessoas são talentosas no seu nível de entendimento e experiência, porque, além de trazer resultados para a organização quando bem motivadas, estão sempre à procura de melhoria contínua, por meio de mais conhecimentos e aperfeiçoamento. E isso significa praticar, praticar e praticar.

Beijo no seu ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *